Cadastrem-se em nossos informativos para receber as novidades do site em seu e-mail:
Nome: E-mail:
Assinar Cancelar assinatura
Apresentação do Projeto


Apresentação do Projeto
Este site foi criado em memória ao falecido deputado Mário Soares Lima. Tem como propósito registrar e não permitir que caia no esquecimento, os feitos do grande homem e querido pai, assim como a fase negra da nossa história (golpe militar de 1964).

Mário Lima foi perseguido, preso e torturado no período da ditadura. Homem humilde, nascido no sertão de Glória, era irreverente, tinha sólidas convicções políticas, acreditava na vitória da democracia e no direito a ser estendido a todos os cidadãos.

Não compreendido foi injustiçado, teve tomado o posto conquistado de petroleiro, foi obrigado a fugir, refugiar-se em outros Estados, a viver na clandestinidade, fazendo “bicos” para sobreviver.

Momentos difíceis para si e para toda a família, principalmente os filhos pequenos, que em muitos momentos chegaram a não ter o que comer. Com tudo isso, nunca desistiu dos seus ideais. Resistiu, lutou, passou sérias dificuldades financeiras, porém retornou ao cenário político e deu continuação à sua jornada com coragem e determinação, apesar das duras cicatrizes deixadas pela truculência dos atos inconseqüentes dos amantes da ditadura.

Mário Lima esteve sempre cercado por pessoas que conheciam seu espírito generoso e doador. Tinha por hábito nunca negar uma ajuda solicitada. A corrente de testemunhos é imensamente grande e culminou no dia do seu velório, quando várias pessoas, entre amigos, parentes e muitos desconhecidos da família, não mediram esforços para se aproximar e externar o eterno agradecimento por alguma intervenção bondosa recebida.

Sua paixão pelas crianças era conhecida por todos. Uma frase escrita pelo mesmo sinaliza o principal motivo desse gesto:

“A prisão e a tortura, por motivos políticos, deixaram marcas para o resto da vida. A falta de compreensão dessa realidade, tornou minha vida muito difícil. As crianças passaram a ter uma importância decisiva na minha vontade de continuar vivendo.”
Mario Soares Lima Agosto de 1978

Sua necessidade de proteção e ajuda às crianças gerou em alguns dos seus familiares o desejo de fazer germinar essa semente caridosa. Iniciaram um projeto onde inicialmente, em datas comemorativas, levam auxílio e presentes a crianças carentes. Algumas imagens foram postadas na galeria de fotos das ações realizadas no Natal/2010, em Santo Estevão.

Aqueles que desejarem colaborar com este site, poderão se cadastrar, mandar depoimentos, notícias, artigos, fotos, etc.

GILVAN LIMA
Janeiro/2011






Rua Euler Pereira Cardoso, quadra 285 casa 4 B - Salvador - Bahia | Cep: 41.600-045
Tel: (71)996678997
Desenvolvimento!